CONTADOR

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bryan Adams


Aos quinze anos abandonou a escola e juntou-se a uma banda como vocalista fazendo digressões pelo Canadá. Em 1977 conheceu Jim Vallance e juntos começaram a escrever canções, não tardando muito para que as suas músicas começassem a ser tocadas por outros. Aos dezoito anos assinou o seu primeiro contracto com a "A&M Canada". Em 1980 lançou o álbum Bryan Adams. Seguindo-se os álbuns You Want It You Got It (1981) e Cuts Like a Knife (1983). 1984 foi o ano da edição de Reckless que continha temas como "Run To You", "Somebody" ou "Heaven". O disco foi um enorme sucesso em vários países. No ano de 1987 foi editado o álbum Into the Fire. Em 1990 participou com vários músicos, Cyndi Lauper, Van Morrison, Scorpions e outros no concerto de Roger Waters, "The wall in Berlim". O álbum Waking up the neighbours, lançado em 1991, produzido por Mutt Lange, continha a balada "(Everything I do) I do it for you" (da autoria de Michael Kamen); da banda sonora de "Robin Hood: Prince of Thieves" que foi um enorme êxito em todo o mundo. A seguir surgiu o disco "So far so good" contendo os maiores sucessos até então. Estrela de Bryan Adams na Calçada da fama do Canadá. [3] A carreira musical de Adams inclui vários duetos e colaborações, designadamente com: Tina Turner ("It’s Only Love") e Melanie C ("When You’re Gone"). Entrou no "Canada Wall of Fame". Em 1990 foi nomeado "Member of the Order of Canada" e promovido a "officer" em 1998 Entrou no "Hollywood Walk of Fame" em 2011.

Angra


Temple of Shadows (2004-2005) Em 2004 foi lançado Temple of Shadows, um álbum conceitual que narra a saga de um cavaleiro das Cruzadas conhecido como "The Shadow Hunter", e que se passa no final do século XI. O encarte conta com a arte assinada novamente por Isabel de Amorim, e possui formatação de livro, narrando a história por trás das letras. Antes de cada letra de canção há pelo menos um parágrafo explicando a situação ou os fatos que se passam em cada canção. Dennis Ward foi novamente chamado para gravar, produzir e mixar este álbum.[19] Mais uma vez, houve elementos da canção brasileira no som da banda. Há, inclusive, uma faixa com partes cantadas em português, na voz do cantor Milton Nascimento. Além dele, outros convidados especiais participaram do projeto incluem os vocalistas Kai Hansen (Gamma Ray e ex-Helloween), Hansi Kürsch (Blind Guardian), Sabine Edelsbacher (Edenbridge); o percussionista Douglas Las Casas, a pianista Sílvia Góes, um quarteto de cordas para as partes orquestradas e o violoncelista Yaniel Matos. Logo após o lançamento do álbum a banda iniciou uma turnê nomeada Temple of Shadows World Tour, e passou por seis continentes: América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. A vendagem total do álbum ultrapassou as 200 mil cópias e garantiu mais de 50 prêmios para a banda.[20] No ano de 2005, dezenas de shows foram feitos pelo mundo (acrescentados aos do ano anterior, que fizeram com que a Temple of Shadows Tour tivesse mais de 100 concertos realizados)[21], inclusive com a abertura do Nightwish no Japão.[22] O tecladista da turnê foi Fábio Laguna. Destaque para o show de comemoração aos 14 anos da banda, realizado no Via Funchal em São Paulo no dia 5 de novembro de 2005, o show teve 3 horas de duração, foram tocadas mais de 20 músicas e o album Temple of Shadows foi executado na íntegra.

Heróis da Resistência


Heróis da Resistência é uma banda brasileira formada por Leoni (voz e baixo), Jorge Shy (guitarra), Lulu Martin (teclados) e Alfredo Dias Gomes (bateria) no Rio de Janeiro, em 1986. Após sua tumultuada saída do grupo Kid Abelha, do qual era baixista e o principal compositor, Leoni fundou o grupo, com o qual lançou três LPs, todos pela WEA. O grupo encerrou as atividades em 1993, quando o vocalista e baixista Leoni parte para a carreira solo. Os maiores sucessos da banda foram as músicas Dublê de Corpo, Esse Outro Mundo, Só Pro Meu Prazer, Nosferatu e Diga Não.

Aerosmith


Década de 80 Brad Whitford deixou a banda em 1981 e se uniu a Derek St. Holmes, vocalista da banda de Ted Nugent, para dar origem ao projeto Whitford/St. Holmes, que lançou um disco auto-intitulado. Com a parceria Perry-Tyler desfeita, Rock in a Hard Place é lançado em 1982 e que teve como destaque o single e o vídeo de "Lightning Strikes", que ainda contava com Brad Whitford (a música foi gravada antes de sua saída). O disco foi um fracasso de venda e de crítica, apesar de ter grandes canções como "Bitch's Brew", "Bolivian Ragamuffin" e "Cry Me A River". O Aerosmith havia se tornado uma paródia de si mesmo. A história da banda era repleta de excessos, com todos os ingredientes absurdos: esposas que não se bicavam, integrantes que caíam do palco, contas de serviço de quarto no valor de US$ 100 mil, membros da equipe que pegavam mais groupies que seus chefes drogados e dinheiro que ia sabe-se lá para onde. "Paramos de conduzir nossa banda", Perry disse. "Paramos de dar a mínima." Após esta fase conturbada, Perry e Whitford regressaram à banda, em 1984 – teve então lugar uma turnê para comemorar a reunião dos membros do grupo, a "Back In The Saddle Tour". Joe Perry, em entrevista à revista Rolling Stone na época: "Eu sei que todo mundo pergunta se nós voltamos a tocar juntos pelo dinheiro, e claro que não é verdade. Não, é legal ter dinheiro, mas a razão [pela qual voltaram a se reunir] é que temos prazer em tocar juntos outra vez". Contudo, durante essa mesma turnê, Tyler chegaria a desmaiar em palco devido à dependência de drogas, afetando negativamente a imagem do grupo. No ano seguinte, a banda lança Done With Mirrors, um dos melhores álbuns do Aerosmith desde o final durante toda a carreira, porém um fracasso de vendas, idem ao anterior. Em 1986, sai o 2° álbum ao vivo Classics Live! Vol. 1, ao mesmo tempo em que Steven e Joe apareceram no bem sucedido cover dos rappers do Run-D.M.C. de "Walk This Way", combinando rock n' roll e rap e se tornando um clássico, marcando o início do regresso do Aerosmith aos grandes êxitos. Em 1987, sai o 3° ao vivo Classics Live! Vol. 2, seguido do disco Permanent Vacation, que incluía hits como "Dude (Looks Like a Lady)", "Rag Doll" e "Angel", restabelecendo o Aerosmith nas paradas americanas novamente e vendendo 5 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Nessa mesma época, a banda finalmente se livrou das drogas. O último a largar foi Tom Hamilton, que deu sua última "cheirada" nas gravações de Permanent Vacation. Contudo, o verdadeiro álbum de regresso aos topos de vendas foi Pump, de 1989, que fez a banda entrar na década de 1990 com força total, no que viria a ser o auge da carreira da banda; desse disco se extraíram três êxitos que chegaram ao Top 10 nos Estados Unidos: "Janie's Got a Gun" (que vence o 1° Grammy do Aero), "What It Takes" e "Love in an Elevator". Pump foi ao topo das paradas americanas, chegando a marca dos 9 milhões de cópias.

Bruce Springsteen


Bruce Frederick nasceu em Long Branch, Nova Jérsei, em 23 de setembro de 1949 e passou a sua infância e juventude em Freehold Borough, também no estado de Nova Jérsei. O pai dele, Douglas, era de origem holandesa e irlandesa, e, entre outros empregos, trabalhava como motorista de ônibus. A mãe dele, Adele Ann, tinha ascendência italiana e trabalhava como secretária.

Aerosmith


Década de 70 Tom Hamilton nos palcos em Toronto, 1975. O Aerosmith surgiu em 1969, da junção de duas bandas: Chain Reaction, do vocalista Steven Tyler, e Jam Band, do guitarrista Joe Perry e do baixista Tom Hamilton. Joe Perry trabalhava em uma lanchonete de Sunapee, New Hampshire. Lá ele conheceu o cliente Steven Tyler. Quando Steven viu a Jam Band tocando Rattlesnake Shake, surgiu o embrião do Aerosmith. A formação da banda se completou com a entrada do guitarrista Ray Tabano e do baterista Joey Kramer. Ray era um velho amigo de Steven e Joe vinha da mesma cidade dos dois, tendo, inclusive, estudado na mesma escola que Steven. Pouco tempo depois, Ray foi substituído por Brad Whitford, e assim surgiu a formação clássica do Aerosmith. Joey sugeriu o nome "Aerosmith", que, segundo ele, não tem nenhum significado especial: era apenas uma palavra que ele gostava de escrever nos seus cadernos da escola. Após alguns espectáculos ao vivo nos bares de Boston onde a banda ficou famosa principalmente no bar Kansas city, que lhes proporcionaram fama imediata, o Aerosmith assinou um contrato com a editora Columbia Records em 1972 e gravou o seu álbum de estreia Aerosmith em duas semanas; dele se extraiu o single "Dream On" e clássicos como "Mama kin", "Somebody", "Movin' Out" e "One Way Street". O álbum, na estreia, foi um fracasso de vendas (posteriormente, alcançou platina dupla - 2 milhões de cópias). Após uma primeira turnê, a banda lançou Get Your Wings (1974), que também não gozou de grande sucesso nas tabelas de vendas - com o tempo, atingiu quatro vezes platina (quatro milhões de cópias); trazia os clássicos "Same Old Song And Dance", "Train Kept A Rollin'", "Lord Of The Thigs" e a super balada "Seasons Of Wither". Em 1975, a edição de Toys in the Attic fez deles definitivamente estrelas do rock n' roll internacional: nessa época, o Aerosmith começava a lotar seus shows. O álbum, uma mistura bem sucedida de heavy metal, hard rock e toques de punk, constituiu um êxito imediato, tendo canções que marcaram época e jamais serão esquecidas, como "Adam's Apple" e "Walk This Way", que representam bem o hard rock, além de clásicos como "Toys in The Attic", "No More, No More" e "Big Ten Inch Record" e o mega sucesso "Sweet Emotion". O álbum já alcançou as 11 platinas (11 milhões de cópias). O álbum seguinte, Rocks, influência de toda uma geração do hard rock americano, foi o primeiro disco de platina do Aerosmith, iniciando uma série de discos que alcançariam esta vendagem por vários anos seguidos; Rocks já atingiu 4 platinas (4 milhões de cópias) e foi o primeiro disco sem nenhuma cover. Joe Perry faz a guitarra cavalgar em "Back In The Saddle" (que foi recentemente regravada por Sebastian Bach no álbum Angel Down e contou com a participação especial de Axl Rose, também fã declarado do Aerosmith - a versão ficou "ok"); Brad Whitford arrasa com o riff inicial e os solos de "Last Child", que provam que ele não merece ser chamado de "guitarrista base"; há canções rápidas como "Rats In The Cellar" e pesadas como "Nobody's Fault" (outra composição de Brad em parceria com Steven) e experimentais como "Sick As A Dog" (de Tom Hamilton e Steven), em que os membros chegam a trocar de instrumentos: Tom toca guitarra-base enquanto Joe Perry toca baixo; depois, no meio da música, Steven assume o baixo e Joe volta para a guitarra, tudo em apenas 1 take! O disco fecha com a linda balada "Home Tonight", uma rock-ballad suja com destaque para o piano de Steven e os solos do Joe. Há ainda "Combination", quarta música do álbum e escrita por Perry, que cantaria sozinho a canção - ideia abandonada devido ao fato de considerarem Rocks um álbum crucial para a banda (Joe então dividiu os vocais com Steven). Em qualquer lista de hard rock e heavy metal não pode faltar o Rocks, um dos clássicos absolutos do Rock. Após o estardalhaço de Toys In The Attic e Rocks, é lançado Draw the Line em 1977, que atingiu disco de platina mais rápido que os primeiros e alcançou dupla platina (2 milhões de cópias). Não foi tão bem recebido pela crítica quanto seus anteriores, mas não deixou a desejar. "Draw The Line" é a faixa título e tem um riff inesquecível, pode considerado um dos maiores clássicos do Aero, e "Kings And Queens" é um tipo de rock um pouco "épico", que fala do governo, da igreja e da anarquia. E vale a pena lembrar de "I Wanna Know Why" e a blues-rock "Milk Cow Blues". É um disco com canções dançantes como "Get It Up" e "Sight For Sore Eyes", e traz a primeira música apenas com Joe Perry nos vocais, a ótima "Bright Light Fight". Em 1978, o Aero canta para mais de 400 mil pessoas em Boston e lança seu primeiro álbum ao vivo, Live! Bootleg, com os seus sucessos e duas canções retiradas de um bootleg de um show de 1973: "I Ain't Got You" e "Mother Popcorn" - "Draw The Line" está "escondida" depois de "Mother Popcorn" e não é listada na contra-capa do disco. No mesmo ano, o grupo participou do filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, para o qual regravaram "Come Together" dos Beatles. Em 1979, durante as gravações de Night in the Ruts, Perry deixou a banda após mais uma briga com Steven, que começou por causa de um copo de leite; formou o The Joe Perry Project, que lançou três discos. Após um acidente de moto sofrido por Steven, que o deixou "fora de ação" por alguns meses, foi lançada a coletânea Greatest Hits", um verdadeiro estouro de vendas (mais de 10 milhões de cópias). Night in the Ruts é lançado em 1979, e apresenta três covers: "Remember (Walking in the Sand)", "Think about it" e "Reefer Head Woman"; foram feitos vídeos de "Chiquita" e "No Surprize". O álbum não foi bom de vendas, alcançando apenas 1 disco de platina após vários anos de seu lançamento. Substituto de Joe, Jimmy Crespo toca apenas um solo em "Reefer Head Woman" (Joe tocou na maioria das outras canções).

Inner Circle


Inner Circle é uma banda de reggae originária da Jamaica.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bob Marley


Marley começou suas experimentações musicais com o ska e passou aos poucos para o reggae enquanto o estilo se desenvolvia. Marley é talvez mais conhecido pelo seu trabalho com o grupo de reggae The Wailers, que incluía outros dois célebres músicos, Bunny Wailer e Peter Tosh. Livingstone e Tosh posteriormente deixariam o grupo para iniciarem uma bem-sucedida carreira solo. A maioria do trabalho inicial de Marley foi produzida por Coxsone Dodd no Studio One. O relacionamento dos dois se deterioraria mais tarde devido a pressões financeiras, e no começo da década de 1970 ele produziu o que é considerado por muitos o seu melhor trabalho, então pelas mãos de Lee "Scratch" Perry. A dupla também se separaria, desta vez por problemas com direitos autorais. Eles trabalhariam juntos novamente em Londres, e permaneceriam amigos até a morte de Marley. O trabalho de Bob Marley foi amplamente responsável pela aceitação cultural da música reggae fora da Jamaica. Ele assinou com o selo Island Records, de Chris Blackwell, em 1971, na época uma gravadora bem influente e inovadora. Foi ali, com No Woman, No Cry em 1975, que ele ganhou fama mundial.

Bryan Adams


Bryan Adams vive actualmente em união de facto com Alicia Grimaldi, nascida em 1980, sua agente artística desde 2004. Desta relação tem uma filha, Mirabella Bunny, nascida a 22 de Abril de 2011.[1] Além de cantor, compositor, produtor, Bryan Adams também é fotógrafo e já lançou três livros de fotografias, quase sempre inspirado em musas canadenses. É também amigo de infância do actor Michael J. Fox. Adams, um defensor dos Direitos dos animais tornou-se vegetariano por volta dos 28 anos e hoje é completamente vegano

James Blunt


James Blunt (nome artístico de James Hillier Blount, Tidworth, 22 de fevereiro de 1974)[1] é um cantor britânico.

Janis Joplin


Janis Lyn Joplin (Port Arthur, 19 de Janeiro de 1943 — Los Angeles, 4 de Outubro de 1970) foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a "Rainha do Rock and Roll"[1][2], "a maior cantora de rock dos anos 60"[3] e "a maior cantora de blues e soul da sua geração"[4], ela alcançou proeminência no fim dos anos 60 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte, a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie. Influenciada por grandes nomes do jazz e do blues como Aretha Franklin, Billie Holiday, Etta James, Tina Turner, Big Mama Thornton, Odetta, Leadbelly e Bessie Smith[5][6], Janis fez de sua voz a sua característica mais marcante[7], tornando-se um dos ícones do rock psicodélico e dos anos 60.[8] Todavia, problemas com drogas e álcool encurtaram sua carreira. Morta em 1970 devido à uma overdose de heroína[3][9], Janis lançou apenas quatro álbuns: Big Brother and the Holding Company (1967), Cheap Thrills (1968), I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969) e o póstumo Pearl (1971), o último com participação direta da cantora

John Lennon


Lennon fundou os Quarrymen em 1956, inicialmente uma banda de skiffle (ritmo que fazia sucesso na Inglaterra na época) com seu melhor amigo na época, Pete Shotton. Lennon cantava e tocava guitarra enquanto Shotton tocava uma tábua de lavar roupas (o skiffle usava esse instrumento para dar um som rítmico às canções). Na verdade, quando a banda foi formada ela se chamou "The Black Jacks", nome que durou apenas uma semana e foi substituído por The Quarrymen em homenagem a escola que os garotos estudavam. Para incorporar o grupo foram chamados Eric Griffths (violão), Bill Smith (baixo improvisado) e Rod Davis (banjo). No dia 6 de junho de 1956, Ivan Vaughan apresentou Paul McCartney a John Lennon, após Paul ver The Quarrymen tocar em uma festa na Igreja de St. Peter. Paul demonstrou suas habilidades como músico a John e foi convidado a entrar para a banda. Em 1957, Paul McCartney mostrou a John sua primeira composição, "I've Lost My Little Girl" (ouvindo isto, John animou-se a compor também). Vale lembrar que John teve uma certa relutância em chamar Paul para a banda, uma vez que Paul demonstrasse "talento demais", segundo até alguns próprios integrantes de época, e sendo melhor que Lennon, causava um certo medo no jovem de ser jogado de lado. Mas, o jovem Lennon logo venceu essa relutância. Em 1958, John começou a perder o interesse pelo skiffle, começando a tocar mais rock and roll. Rod Davis que tocava banjo saiu do grupo e, em fevereiro, George Harrison entrou para o grupo. Posteriormente, Stuart Sutcliffe (chamado também de Stu) também entrou para a banda como baixista. No verão do mesmo ano, eles gravaram em um disco de acetato de 78-rpm as canções "That'll Be the Day"(composição de Buddy Holly) e "In Spite of All the Danger" (composição de McCartney e Harrison). Em 1960, a banda trocou de nome 5 vezes. Stu sugeriu o nome The Beetles (os besouros) em homenagem a banda The Crickets (os grilos), de Buddy Holly. Após uma turnê com Johnny Gentle na Escócia, eles mudaram definitivamente o nome para The Beatles.

John Lennon


John Winston Lennon nasceu em 9 de outubro de 1940 em Liverpool, Inglaterra, único filho de Alfred "Alf" Lennon (1912-1976) e Julia Lennon (1914-1958) (cujo sobrenome de solteira era Stanley). Os seus prenomes foram uma homenagem ao avô paterno John "Jack" Lennon e ao primeiro-ministro britânico à época Winston Churchill. Seu pai, Alf Lennon, trabalhava na marinha mercante durante a Segunda Guerra Mundial e mandava frequentemente dinheiro para a mulher e o filho que viviam em Liverpool na 9 Newcastle Road.[4] O dinheiro parou de vir quando Alf desertou. Após ser muito criticada pela família Stanley a respeito de continuar casada e "viver em pecado" com Bobby Dykins, e a considerável pressão de sua irmã Mary "Mimi" Smith (que por duas vezes contactou o Serviço Social de Liverpool reclamando por John ter que dormir na mesma cama que o casal Julia e Bobby) Julia deixou o filho aos cuidados de Mimi.[6][7] Em 1946, Alfred visitou a casa de Tia Mimi e levou John até Blackpool e secretamente planejou emigrar para a Nova Zelândia com o garoto.[8] Após o fracasso de sua tentativa, Alfred largou o menino com Julia e não manteve contato com John até o início da Beatlemania, quando eles se reencontraram. Julia pegou novamente John e levou-o para sua casa matriculando-o numa escola local, mas poucas semanas depois ela devolveu-o a Tia Mimi. Julia mais tarde comprou para John sua primeira guitarra.[10] Como John tinha dificuldades em aprender acordes, Julia ensinou-os usando um banjo e um ukelele que eram instrumentos mais simples John estudou na Dovedale County Primary School até passar no exame Eleven-Plus (ou 11 +). Certa vez, ele citou um acontecimento que ocorreu na escola: "Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida." De 1952 a 1957, ele estudou na Quarry Bank Grammar School em Liverpool, onde ficou conhecido pelos seus desenhos e pelas suas mímicas. Nessa escola, em 1956, ele fundou uma banda de skiffle chamada The Quarrymen, que daria origem aos Beatles. Em 15 de julho de 1958, após uma visita, Julia morreu atropelada por um policial, Eric Clague, que dirigia bêbado. Devido a esse fato, Paul e John acabaram se tornando mais próximos, pois Paul também perdeu a mãe muito jovem, tendo ele 14 anos quando ela morreu, de câncer. John era um aluno problemático na escola, e mesmo assim foi aceito na Liverpool College of Art. Foi nesta escola que ele conheceu sua futura esposa Cynthia Powell e fez amizade com Stuart Sutcliffe. Devido à grande amizade formada, em 1960, Stuart entrou para sua banda de rock como contrabaixista e tempos depois abandonou a banda para se casar com uma alemã em Hamburgo. Stuart morreu em 1962, aos 21 anos de hemorragia cerebral.

John Lennon


John Winston Lennon [1]MBE (Liverpool, 9 de outubro de 1940 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1980) foi um músico, compositor, escritor e ativista britânico. John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das melhores e mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. John Lennon foi casado com Cynthia Powell, e com ela teve o filho Julian. Em 1966, conheceu a artista plástica japonesa Yoko Ono. Em 1968, Lennon e Yoko produziram um álbum experimental, Unfinished Music No.1: Two Virgins, que causou controvérsia por apresentar o casal nu, de frente e de costas, na capa e contracapa. A partir deste momento, John e Yoko iniciariam uma parceria artística e amorosa. Cynthia Powell pediu o divórcio no mesmo ano, alegando adultério. Em 1969, o casal se casou numa cerimônia privada no rochedo de Gibraltar. Usaram a repercussão de seu casamento para divulgar um evento pela paz, chamado de "Bed in", ou "John e Yoko na cama pela paz", como um resultado prático de sua lua-de-mel, realizada no Hotel Hilton, em Amsterdã. No final do mesmo ano, Lennon comunicou aos seus parceiros de banda que estava deixando os Beatles. Ainda no mesmo período, Lennon devolveu sua medalha de Membro do Império Britânico à Rainha Elizabeth,[2] como uma forma de protesto contra o apoio do Reino Unido à guerra do Vietnã, o envolvimento do Reino Unido no conflito de Biafra e "o fraco desenvolvimento de Cold Turkey nas paradas de sucesso". Em 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou oficialmente o fim dos Beatles. Antes disso, John Lennon havia lançado outros dois álbuns experimentais, Life with lions e Wedding album. Também lançara o compacto "Cold Turkey" e o disco ao vivo Live peace in Toronto, creditados à banda Plastic Ono Band, com a participação de Eric Clapton. No final do ano, sai o primeiro disco solo de Lennon, após o fim dos Beatles: John Lennon/Plastic Ono Band, que contou com a participação de Ringo Starr, Yoko Ono e Klaus Voormann. Durante a década de 1970, John e Yoko envolveram-se em vários eventos políticos, como promoção à paz, pelos direitos das mulheres e trabalhadores e também exigindo o fim da Guerra do Vietnã. Seu envolvimento com líderes da extrema-esquerda norte-americana, com Jerry Rubin, Abbie Hoffman e John Sinclair, além de seu apoio formal ao Partido dos Panteras Negras, deu início a uma perseguição ilegal do governo Nixon ao casal. A pedido do Governo, a Imigração deu início a um processo de extradição de John Lennon dos EUA, que durou cerca de três anos, período em que John ficou separado de Yoko Ono por 18 meses, entre 1973 e 1975. Após reconciliar-se com Yoko, vencer o processo de imigração e conseguir o Green Card, Lennon decidiu afastar-se da música para dedicar-se à criação de seu filho Sean Taro Ono Lennon, nascido no mesmo dia de seu aniversário, em 1975. O casal voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum, Double Fantasy, lançado em novembro. Era como um recomeço. Porém em 8 de dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman, quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher. Dentre as composições de destaque de John Lennon (creditadas a Lennon/ McCartney) estão "Help!", "Strawberry Fields Forever" e "All You Need Is Love", "Revolution", "Lucy in the Sky with Diamonds", "Come Together", "Across the Universe, "Don't Let Me Down" e na carreira solo "Imagine", "Instant Karma!", "Happy Xmas (War is Over)", "Woman", "(Just Like) Starting Over" e "Watching the Wheels". Recebe Estrela da Calçada da Fama de Hollywood em 30 de setembro de 1988. Em 2002, John Lennon entrou em oitavo lugar em uma pesquisa feita pela BBC como os 100 mais importantes britânicos de todos os tempos. Recentemente, em 2008, John foi considerado pela revista Rolling Stone o 5º melhor cantor de todos os tempos. Foi considerado o 55º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone

KORELL


Korell É um cantor de freestyle que ficou conhecido no Brasil por sua canção Paradise, que foi incluida na trilha sonora da novela A Viagem. Korell começou no ano de 1988 quando formou um grupo chamado Reaction. Após se apresentar em diversos lugares, acabou sendo descoberto por Stevie B, que logo o chamou para fazer parte no grupo de seus dançarinos. Após muita insistência de Korell para que Stevie B produzisse seu álbum, em 1994 foi lançado o álbum de estreia de Korell intitulado "Make It Last Forever". O single Paradise, se tornou o maior sucesso de Korell devido a música ter entrado na trilha sonora da novela A Viagem, sendo tema da personagem Bia. Em 1996 lançou seu segundo álbum, "In My Arms", no qual a canção de mesmo nome chegou a ganhar algum destaque, embora o álbum tenha sido um fracasso. Atualmente Korell ainda canta em shows relacionados a música freestyle, e seguidamente vem ao Brasil junto de Stevie B Álbuns de Estúdio • 1994: Make It Last Forever • 1996: In My Arms

La Bouche


La Bouche (Francês: A Boca) foi um grupo alemão de eurodance liderado por Melanie Thornton e Lane McCray.

Little Texas


Little Texas é uma banda norte-americana fundada em Nashville, Tennessee, em 1988 por Tim Rushlow (vocais, guitarra), Brady Seals (vocais, backing vocals, teclados), Del Gray (bateria), Porter Howell (guitarra), Dwayne O'Brien (guitarra rítmica, backing vocals) e Duane Propes (guitarra, vocal de apoio). Assinaram com a Warner Bros. Records, em 1991, e lançaram seu álbum de estréia "First Time For Everything" naquele ano. O single "Some Guys Have All the Love", atingiu um pico de # 8 no Billboard Hot Country Songs. Little Texas continuou a produzir singles durante os anos 1990, incluindo "My Love" e mais seis Top Ten hits. O álbum de estréia ganhou uma certificação de ouro, o álbum de 1993 Big Time foi certificado com platina dupla e em 1994 "Kick a Little" foi certificado com platina. Seals partiu ao final de 1994 para uma carreira solo e Jeff Huskins o sucedeu nos teclados. Depois que o álbum Greatest Hits foi certificado como disco de ouro e um malsucedido auto-intitulado quarto álbum de estúdio, o grupo se desfez em 1997 e Rushlow também seguiu em carreira solo. Em 2004, os quatro restantes membros originais - Gray, Howell, O'Brien, and Propes, juntamente com o novo vocalista Steven Troy - reestabeleceram o grupo, Howell assumiu os vocais após a saída de Troy. Agora com quatro integrantes - Gray, Howell, O'Brien e Propes - a banda já gravou dois álbuns : The Very Best of Little Texas: Live and Loud e Missing Years.

Aerosmith


Aerosmith é uma banda norte-americana de rock, por vezes referida como "The Bad Boys from Boston"[5] e "A Maior Banda de Rock and Roll da América"[6]. Seu estilo, enraizado em um hard rock baseado no blues,[6][7], também incorpora elementos do pop[8], heavy metal[6] e rhythm and blues[9], e inspirou diversos artistas subsequentes.[10] A banda foi formada em Boston, Massachusetts, em 1970. O guitarrista Joe Perry e baixista Tom Hamilton, originalmente integrantes de uma banda chamada Jam Band, se encontraram com o vocalista Steven Tyler, o baterista Joey Kramer e o guitarrista Ray Tabano e formaram o Aerosmith. Em 1971, Tabano foi substituído por Brad Whitford, e a banda começou a atrair seguidores em Boston. Assinaram com a Columbia Records em 1972, e lançaram uma sequência de álbuns multi-platina, começando com seu álbum de estreia homônimo, de 1973, seguido por Get Your Wings, de 1974. Em 1975, a banda estourou no mainstream com Toys in the Attic, e o álbum seguinte, Rocks, de 1976, cimentou o status do Aerosmith como superestrelas do hard rock.[11] No final dos anos 70, eles estavam entre as bandas mais populares do mundo, desenvolvendo uma legião de fieis fãs, por vezes referidos como "Blue Army". Todavia, vício em drogas e conflitos internos resultaram na saída de Perry e Whitford do grupo em, respectivamente, 1979 e 1981. Eles foram substituídos por Jimmy Crespo e Rick Dufay.[7] A banda não conseguiu criar muito bem entre 1980 e 1984, lançado tão somente um álbum — Rock in a Hard Place — que, apesar de ter recebido certificação de ouro, falhou em alcançar os sucessos prévios. Ainda que Perry e Whitford tenham retornado em 1984 e a banda tenha assinado um novo contrato, dessa vez com a Geffen Records, o Aerosmith só foi conseguir reconquistar o nível de popularidade alcançado nos anos 70 em 1987, quando ficaram sóbrios e lançaram Permanent Vacation.[12] Através dos anos 80 e 90, a banda emplacou diversos sucessos e ganhou inúmeros prêmios musicais, além de conseguirem alcançar as marcas de multi-platina em álbuns como Pump (1989), Get a Grip (1993) e Nine Lives (1997). Seu retorno tem sido descrito como um dos mais memoráveis e espetaculares na história do rock 'n roll.[6][7] Após 41 anos tocando, a banda continua em turnês e gravando músicas. É a banda de rock norte-americana que mais vendeu em toda a história, com mais de 150 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo[13], incluindo 66.5 milhões vendidos, tão somente, nos Estados Unidos.[14] Eles também detêm o recorde do maior número de álbuns com certificações de ouro e multi-platina de um grupo norte-americano. A banda conseguiu colocar vinte e uma músicas no Top 40 da Billboard Hot 100, nove músicas no topo do Hot Mainstream Rock Tracks, ganharem quatro Grammy Awards e dez MTV Video Music Awards. Eles foram induzidos ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2001, e foram incluídos nas listas de 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos da Rolling Stone e do VH1

Angra


Reformulação, Rebirth e turnê pela europa (2000-2003) Após diversos desentendimentos com Pirani, Andre Matos, Ricardo Confessori e Luís Mariutti saíram da banda em agosto de 2000 [8] e em março de 2001, uma nova formação era anunciada com Aquiles Priester (bateria), Edu Falaschi (vocal) e Felipe Andreoli (músico) (baixo).[9] Edu Falaschi era líder da banda Symbols. Felipe Andreoli, por sua vez, era baixista do grupo Karma, e ainda faz parte desta formação. Já Aquiles Priester, fundador do grupo Hangar saiu da banda em 2008 Assim, o Angra voltou às atividades no ano de 2001 com o lançamento mundial do disco Rebirth no mês de outubro. O nome do álbum, que significa renascimento em português, remete à nova fase vivida pela banda a partir do primeiro semestre daquele ano e foi gravado no Brasil e na Alemanha pelo produtor Dennis Ward.[10] O quinteto ingressou num processo de divulgação do disco, realizando em várias capitais brasileiras e na América do Sul, culminando com um show na casa Via Funchal, na cidade de São Paulo, em 15 de dezembro. Em menos de dois meses, Rebirth já havia atingido o número de 100 mil cópias vendidas em todo o mundo.[11] O primeiro show da banda com a nova formação aconteceu dia 2 de novembro de 2001 no Canadura em Maringá no Paraná. Em janeiro a banda voltou ao estúdio, novamente sob o comando de Dennis Ward, para gravar o EP Hunters and Prey e a canção "Kashmir" para um tributo ao Led Zeppelin. O álbum trazia algumas faixas novas, além de versões acústicas das canções "Rebirth" e "Heroes of Sand". Trazia também um cover de Genesis, com a canção "Mama".[12] Logo após as gravações, a banda ainda participou de um show ao ar livre em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro, realizado no Center Norte, contando com um público de cerca de 12 mil pessoas. Depois de participar de inúmeros programas de rádio e de TV (incluindo uma aparição no Altas Horas, da Rede Globo, e Musikaos, da TV Cultura), o Angra finalizou a edição do primeiro vídeo clipe do disco Rebirth.[13] A canção escolhida foi a faixa título, e tem como base as imagens gravadas no show acima citado, realizado em São Paulo. Em março do mesmo ano a banda embarcou para mais uma turnê pela Europa. Foram 18 apresentações em sete países: Itália, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Bélgica e Suíça, sempre contando com o Silent Force como banda de abertura.[14] De volta ao Brasil, no início de abril foi retomada a turnê sul-americana, com três shows no interior de São Paulo que totalizaram público de cerca de 25 mil pessoas.[carece de fontes] Em paralelo, novos produtos com a marca Angra chegaram ao mercado. Um deles é o songbook de Rebirth, com as partituras e tablaturas para guitarra de todas as canções do disco. O livro, de 116 páginas, traz ainda um glossário explicando as principais figuras utilizadas nas tablaturas, facilitando sua utilização por músicos ainda pouco familiarizados com essa simbologia. Também foi lançada, em edição limitada produzida pelo fã-clube do Angra, uma fita VHS com cerca de 80 minutos de duração trazendo o show que a banda realizou no Rio de Janeiro e cenas extraídas dos arquivos pessoais dos músicos da banda. Em maio foi lançado o EP Hunters and Prey, que, a exemplo de Rebirth, tem arte de capa assinada pela artista plástica portuguesa Isabel de Amorim. O disco conta com oito canções e mais uma faixa interativa, com o clipe da canção "Rebirth". Dentre as canções, encontram-se novas composições, versões acústicas, um cover para a canção "Mama", do Genesis, e uma versão da canção "Hunters and Prey" com letra em português, que recebeu o título "Caça e Caçador". Antes de embarcar para mais uma empreitada internacional, a banda gravou uma versão heavy metal e um clipe da canção "Pra Frente Brasil". O vídeo foi exibido pelo canal esportivo SporTV durante a Copa do Mundo de 2002 e continua sendo veiculado no canal Multishow. Em junho a banda esteve mais uma vez no Japão, onde fez cinco apresentações nas cidades de Nagóia, Tóquio, Osaka e Hiroshima, entre os dias 19 e 24. No dia 14, o Angra foi a primeira banda de heavy metal sul-americana a se apresentar em Taiwan, em um show na cidade de Taipé.[carece de fontes] Várias rádios, como 89FM e Brasil 2000 (São Paulo), FM98 (Belo Horizonte), Cidade (Rio de Janeiro) e Cidade e Transamérica (Recife), incluíram canções do quinteto em sua programação. Também na TV o grupo teve ampla exposição, como nos programas Zapping Zone (Disney Channel, do qual participou duas vezes), Pirata Urbano (AllTV, no qual o bateu recorde de audiência do programa e ganhou uma reprise na semana seguinte), Programa do Jô (Rede Globo) e uma nova participação no Altas Horas (Rede Globo).[13] No segundo semestre, o Angra participou com destaque em dois dos principais festivais de verão europeus. O grupo tocou no dia 27 de julho no Rock Machine, na Espanha, e no dia 2 de agosto no tradicional Wacken Open Air na Alemanha.[15] Na volta, a banda prosseguiu em sua maratona de shows, se apresentando em diversas cidades brasileiras e visitando outros países sul-americanos como Equador e Colômbia. Em novembro se apresentaram pela primeira vez nos Estados Unidos e no Canadá. Com um show para cerca de 7 mil pessoas no Credicard Hall em dezembro de 2002, o grupo promoveu o lançamento do CD e DVD Rebirth World Tour Live in São Paulo, encerrando a turnê mundial, que totalizou mais de 100 shows realizados no Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e Ásia[carece de fontes]. Fizeram parte do fecho da turnê mundial três festivais de verão europeus, Viña Rock (Espanha, em 3 de maio),[13] Sweden Rock (Suécia, em 7 de junho)[16] e Gods of Metal (Itália, em 8 de junho),[17] nos quais a banda teve oportunidade de mostrar sua apresentação para dezenas de milhares de fãs. Na Espanha, eles se apresentaram em um festival aberto a diversos estilos musicais, atraindo assim a atenção de um público eclético.O festival italiano, como o nome diz, sempre apresenta os principais nomes do heavy metal mundial.[18] Finalizando a turnê, o Angra foi a atração principal do Festival Pop Rock, considerado o maior evento do gênero no Brasil, realizado em 9 de agosto em Belo Horizonte. O tecladista da turnê foi Fábio Laguna.

Alice in Chains


Alice in Chains é uma banda norte-americana de rock formada em 1987 em Seattle, Washington, pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell.[2][3] Apesar de vastamente associada ao grunge, o som da banda incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock,[4] produzindo um som mais acústico, pós-punk.[5] A banda alcançou fama internacional como parte do movimento grunge do início da década de 1990, ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam. É uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido aproximadamente 18 milhões de álbuns ao redor do mundo,[6] além de ter dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), onze singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e seis indicações ao Prêmio Grammy.[7] Mesmo nunca oficialmente debandado, a banda foi contaminada por extensa inatividade devido aos problemas de Layne Staley com drogas, culminando em sua morte em 2002. O Alice in Chains se reuniu novamente em 2005[8] e em 2009 terminaram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos com o novo vocalista, William DuVall. O álbum, intitulado Black Gives Way to Blue,[9] foi lançado em setembro de 2009 pela Virgin/EMI

Blondie


Blondie é um banda que ganhou sucesso no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Foram um dos pioneiros nos gêneros musicais new wave e punk rock.

marta sanches


(Madrid, 1966) espaola cantor de música pop.Sal para o estrelato no final da década de 1980 para o painel de Ol Ol e desde 1993 tem tido uma carreira solo de sucesso Filha de Antônio e Paz Maria Sanchez Camporro Lpez Pestonit, e nasceu enquanto sua irmã gêmea da Paz, a Martha pouco foi patrocinado no batismo do grande tenor espanhol Alfredo Kraus , porque seu pai era um baixo bastante conhecida no mundo da pêra.Com esta música de fundo não é estranha afeição cedo para a música Marta.Aos 14 anos ela realizados pela primeira vez na TV, em um programa infantil que aparece cantando e tocando violão. Aos dezoito anos, Martin fez sua primeira apresentação ao vivo cantando com um grupo musical chamado The Dark Crystal.A banda participou de uma competição organizada pela Comunidade de Madrid e assumiu o terceiro lugar.Um técnico de som Ol Ol que estava entre as pessoas, vai se juntar ao grupo propôs a substituição da cantora Vicky Larraz que o feijão iniciou sua carreira solo. Assim, Marta Sanchez parte pas de Ol Ol grupo que viveu um de seus melhores momentos em 1990, com a edição de 1990, intitulado álbum, que foi dupla platina e Eu abri as portas do mercado internacional.Após o grande sucesso de 1990, parecia que o grupo tomou o vôo de uma forma definitiva, apoiada pelos resultados de um álbum cheio de boas canções, incluindo "Soldiers of Love".Assim, só um ano mais tarde as coisas vão torcer para o grupo, embora não haja garantia de que Marta iria prejudicar o curso dos acontecimentos. No verão de 1991, Marta Sanchez apareceu nua no semanário InterviI>.O relatório, com fotografias tiradas em estúdio e com pleno consentimento do cantor, despojado de um dos símbolos da paixão erótica.Circularam rumores de todas as razões que levaram a Marta Sanchez posando para intervir em qualquer caso, após este processo, o cantor deixou a banda para iniciar sua carreira solo, e muitos pensaram que esta cadeia obedecaa eventos de marketing de uma operação.Marta Sanchez foi a Nova York com o namorado Sterling Campbell, baterista do Duran Duran, e começou a preparar sua estréia solo. O estilo de suas novas canções, algumas compostas por Sterling Campbell, não foi apreciado pelos gestores Hispavox, e Martha decidiu romper seu contrato com gravadora.A cantora então Polygram Ibrica Fich e continuou trabalhando em seu novo álbum.Mas a fama de Marta Sanchez feijão para além das fronteiras do que é musical e, na tentativa de explorar essa situação, estréia no cinema com a Supernova (1992), uma produção que foi um completo fracasso de ambos os crítica como público.A única coisa importante foi que cantou "Everlasting". A estréia do real veio em novembro de 1993 com o álbum Mulheres eo single "Desperate".Embora pouco se diferenciaram dos de suas canções soaram Ol Ol generosamente estações em todo o país.Na tentativa de internacionalizar o sucesso obtido em Espanha, lançou com o título de Mulheres da versão britânica Mulher, com todas as questões traduzida para a língua.Em 1994, ele casou com o cantor Jorge Salatti, que traz ainda mais para o mundo das revistas do coração.O casamento durou pouco mais de um ano, ea separação coincidiu com o lançamento de um álbum novo artista, Meu Mundo.O álbum chegou às lojas em maio de 1995 e foi também a versão em Inglês (Meu Mundo), mas não teve um grande sucesso, assim como aconteceu com seu antecessor de feijão. Em 1997, o jato foi lançado com muito sugestiva capa de Marta e contribuições de Slash (parte do Guns 'N Roses) e Nile Rodgers.Também inclui as composições muito antes de Marta, de um total de três, um solo e mais dois Acompanhado.Slash o ambiente de colaboração que Marta interpretar o tema "Obsessão", incluída na trilha sonora do filme coalhado de Quentin Tarantino.Também nesse mesmo ano colaborou com o disco de Andrea Bocelli Romanza tenor, onde Martin brincou com o tema italiano "Viver por ela". Em outubro de 1998, um mês depois da morte de seu pai, Martin lançou seu álbum seguinte: Unknown (Perfect Stranger, em sua versão em Inglês).A primeira coisa que chama a atenção deste álbum é o plágio perfeito da tampa, no qual a imagem de Marta e as cores usadas parecem retirados de Madonna Ray of Light, publicado mesmo ano em que.No entanto, isso não impede que o conteúdo do álbum, que traz remixes de Jean Carlos e uma canção dedicada a seu pai.Mais tarde, trouxe um problema para a tatuagem recopilacin dedicado à música espaola.DEPOIS do Desconhecido, o cantor Tom é uma longa pausa de três anos para voltar em 2002, mais íntima do que nunca com o álbum de mim.No entanto, em seu mais recente álbum, senhorita Sanchez (2007), dominada por canções de dança

martine


Martine foi um projeto de eurodance italiano,durante os anos 90.A equipe musical foi Franco Tripodi,Bobby Flexter e R.Saraiva.O single Tough Girl foi lançado sob Lombardoni Ed. Musicali/Dance Action Music e Soon Records/Discomagic,produzido por Severo Lombardoni.Ela foi licenciada na França sob Panic Records,e na Espanha na Max Music.

Maurício Mattar


Maurício Mattar (Rio de Janeiro, 3 de abril de 1964) é um ator e cantor brasileiro de origem libanesa. Tem um filho que mora com ele: Luã, nascido em 1987. Maurício é primo do pianista Pedro Mattar [1]. Participou do filme Falsa Loura, de Carlos Reichenbach. Maurício também é cantor, tendo gravado vários discos e cantado, inclusive, no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Seu maior hit é a música Muito Romântico, de 1994.

Mr. Big


História A banda Mr. Big começou em 1988 como um quarteto integrando Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal) e Pat Torpey (bateria). Todos os membros eram considerados, principalmente por colegas músicos e críticos, extremamente habilidosos e com um talento acima da média em seus respectivos instrumentos. Também experientes, Martin cantava desde os 10 anos e, mais tarde, fora líder da Eric Martin Band; Gilbert tocava desde os 9 e havia sido guitarrista da banda Racer X; Sheehan liderara o Talas, tocara na UFO e na banda solo do vocalista David Lee Roth; já Pat tocara com Robert Plant, John Parr e Belinda Carlisle. O resultado desta união veio logo no primeiro ano, com o lançamento do álbum “Mr.Big”, pela Atlantic Records. O sucesso chegou cedo com as canções “Big Love” e “Addicted to That Rush”. No ano seguinte, o grupo saiu em turnê e na volta, já começou a preparar o novo álbum, “Lean Into It”. As canções “Lucky This Time”, “Green-Tinted Sixties Mind” e “To Be With You” geraram grande repercussão e sucesso junto ao público. Esta última chegara, inclusive, ao topo das paradas em 1991. Dois anos depois chegava às lojas o terceiro disco, “Bump Ahead”. A turnê foi mundial e incluiu o Brasil, onde a banda tocou para 100 mil pessoas no festival M2000 Summer Concerts, junto com as bandas Rollins Band e os brasileiros do Dr. Sin e Raimundos[1]. Este show foi considerado por Paul Gilbert como o mais importante de sua carreira. Em 1996, saiu o disco “Hey Man”, que não obteve o mesmo sucesso dos anteriores e Paul e Billy decidiram se dedicar a outros projetos. Paul lançou o primeiro disco solo, “King of Clubs”. Já Billy criou outra banda, a Niacin, de jazz e rock, com o tecladista John Novello e o baterista Dennis Chambers. A turnê do disco solo de Paul fez com que ele saísse da banda logo depois. O grupo enfrentou conflitos internos desde o início, mas soube administrá-los para que nada atrapalhasse o trabalho. Eles decidiram tirar uma folga até que, em 1999, se reuniram novamente. Precisavam de um novo guitarrista e foi chamado o amigo Richie Kotzen, ex-Poison. Com a nova formação, o grupo entrou em estúdio e o resultado foi o disco “Get Over It”, que não obteve um bom retorno dos fãs. Em 2000 Billy resolveu, então, gravar um novo álbum com a Niacin, “Deep”. No ano seguinte, começaram a gravar outro trabalho, “Actual Size”, mas os conflitos pioraram. O disco foi lançado no Japão, o que não evitou mais problemas. Havia discordância sobre o disco, o som, a turnê, entre muitos outros assuntos. A solução do grupo foi despedir Billy. Assim que o produtor da turnê no Japão ficou sabendo da decisão do grupo, cancelou os shows. Uma nova reunião foi marcada e Billy concordou em tocar nos shows, mas não voltaria ao grupo se grandes mudanças não fossem feitas. Eles decidiram, então, que, após a turnê, a banda acabaria. O último show em Tóquio foi registrado e lançado em CD e DVD: “Mr. Big in Japan”. Em 2003 ainda saiu um álbum tributo, “Influences and Connections”, em que os integrantes e músicos que influenciaram ou foram influenciados pelo grupo gravaram algumas das canções que marcaram a carreira do Mr. Big. O único a não participar do álbum foi Paul Gilbert.

Mr. Big


Mr. Big é uma banda de hard rock norte-americana, formada em 1988 tendo como alguns dos sucessos "Addicted To That Rush", "To Be With You" , "Green-Tinted Sixties Mind" e "Shine".

Netinho


Ernesto de Souza Andrade Junior, conhecido por Netinho, (Santo Antônio de Jesus, 12 de julho de 1966) é um cantor e empresário musical brasileiro.

no mercy


No Mercy é um grupo americano de música dance e pop, fundado em 1995 pelo produtor musical Frank Farian na Flórida. Seu auge se deu por volta do ano de 1996, com o lançamento da música "Where Do You Go", que alcançou o primeiro lugar na parada musical do Canadá e a posição #5 nos Estados Unidos

Angra


Fireworks (1998-1999) O ano de 1998 marcou o início de mais uma produção do Angra. Com Chris Tsangarides na produção,[7] a banda antecipou seu próximo álbum com o single de três canções "Lisbon", lançado em julho daquele ano. O álbum, intitulado Fireworks foi lançado em setembro do mesmo ano, mostrando a banda menos voltada para os ritmos brasileiros e mais dedicada ao heavy metal. Durante a turnê do álbum, os problemas de relacionamento com o empresário Antônio Pirani se agravaram, resultando em conflitos internos. O tecladista da turnê foi novamente Fabio Ribeiro. O último show de André Matos, Ricardo Confessori e Luís Mariutti foi dia 23 de outubro de 1999 no Credicard Hall em São Paulo.

P.O.Box


P.O. Box é um grupo musical brasileiro[1] formado em 1997 em Goiânia, estado de Goiás[2]. Obteve sucesso com as canções "Papo de Jacaré" e "Não Tô Entendendo", em 2000.

Paul Young


Paul Young (Luton, 17 de janeiro de 1956) é um cantor inglês.

pretenders


The Pretenders é uma banda de rock do Reino Unido. A banda original era formada pela vocalista e guitarrista Chrissie Hynde, o guitarrista James Honeyman-Scott, o baixista Pete Farndon, e Martin Chambers.

quiet riot


Quiet Riot é uma banda de heavy metal estado-unidense.

angra


O Angra iniciou as gravações de seu novo álbum em 1995. Holy Land, lançado em Março de 1996, é o álbum que trouxe à tona diversas influências brasileiras, sem deixar de lado o peso e a técnica do heavy metal. Isso valeu à banda ainda maior reconhecimento internacional, culminando em shows por diversos países europeus, como Itália, França e Grécia, além de proporcionar ao grupo mais um disco de ouro no Japão[3]. No início do ano seguinte, a banda faria sua primeira turnê pelo Japão.[4] Como conseqüência de tantos shows bem sucedidos, foi lançado em 1997 o EP Holy Live, com quatro faixas ao vivo gravadas em Paris. A banda teve o videoclipe da canção "Make Believe" indicado para o MTV Video Music Awards de 1997, acabando como um dos mais votados.[6] O tecladista da turnê foi Leck Filho.

bob marley


Bob Marley nasceu em 6 de fevereiro de 1945 em Saint Ann, no interior da Jamaica, filho de Norval Sinclair Marley, um militar branco, capitão do exército inglês e Cedella Booker, uma adolescente negra vinda do norte do país. Cedella e Norval estavam de casamento marcado para 9 de julho de 1944. No dia seguinte ao seu casamento, Norval abandonou-a, porém continuou dando apoio financeiro para sua mulher e filho. Raramente os via, pois estava constantemente viajando. Após a morte de Norval em 1955, Marley e sua mãe se mudaram para Trenchtown, uma favela de Kingston, onde o garoto era provocado pelos negros locais por ser mulato e ter baixa estatura (1,63 m). Bob teve uma juventude muito difícil, e isso o ajudou a ter personalidade e um ponto de vista bastante crítico sobre os problemas sociais.

domingo, 26 de agosto de 2012

som bateau


a orquestra som beatou é brasileira e cantava várias mpusicas dos ano 60, 70 e 80

bryan adams


Filho de pais britânicos, aos dez anos ganhou seu primeiro violão e aos doze comprou a sua primeira guitarra. Aos catorze anos mudou-se para Vancouver e começou a participar de audições como guitarrista. Bryan Adams passou parte da sua infância e adolescência em Portugal, dada a profissão de seu pai, embaixador. Viveu em Birre, perto de Cascais, a cerca de 25 km de Lisboa, o que fez com que aprendesse a Língua Portuguesa.

bob marley


Bob Marley OM (nascido Robert Nesta Marley, Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas. Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Kymani Marley, Julian Marley e Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical. Foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º maior artista da música de todos os tempos

bruce springsteen


Bruce Frederick Joseph Springsteen (Long Branch, 23 de setembro de 1949) é um influente cantor, compositor, violonista e guitarrista dos Estados Unidos. Em sua carreira, iniciada em 1969, Bruce já recebeu vários prêmios importantes como vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar. Bruce, em suas letras, deixa evidenciado seu patriotismo, e é uma espécie de porta-voz dos trabalhadores, muitas vezes mencionados em suas canções. O álbum Born to Run está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame[1] O artista também participou da música "We Are the World", uma parceria de 45 cantores que tinha o objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na África, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie. Os 45 astros formaram o grupo USA for Africa. Bruce Já vendeu mais de 120 milhões de discos.

bryan adams


Bryan Guy Adams, mais conhecido como Bryan Adams (Kingston, 5 de novembro de 1959), é um cantor, compositor e fotógrafo canadense.

kylie minogue


1968-86: Início da vida e carreira Kylie Ann Minogue nasceu 28 de maio de 1968 em Melbourne, na Austrália, primeira filha de Ronald Charles Minogue, um contador de ascendência irlandesa[3] e Carol Ann (née Jones), uma ex-dançarina de Maesteg, País de Gales.[4] Sua irmã, Dannii Minogue, também é uma cantora pop[5] e no X-Factor, e seu irmão, Brendan, trabalha como cinegrafista de notícias na Austrália. As irmãs Minogue começaram sua carreira ainda crianças na televisão australiana. A partir dos 11 anos, Kylie apareceu em pequenos papéis em novelas como O Sullivans e Skyways, e em 1985 foi escalada para um dos papéis principais em The Henderson Kids. interessadas em seguir uma carreira na música, ela fez uma fita demo para os produtores do programa de música semanal Young Talent Time, que contou com Dannii como uma performer regular. Kylie deu-lhe a cantar na televisão em 1985, mas não foi convidada para se juntar ao elenco, até que Kylie estava no elenco da novela Neighbours, em 1986, no papel de Charlene Mitchell, uma aluna que virou mecânica de garagem. Sua popularidade na Austrália foi demonstrada quando ela se tornou a primeira pessoa a ganhar quatro prêmios Logie em um evento e, a mais jovem ganhadora do "Gold Logie", com o resultado determinado pela votação do público. Durante um concerto beneficente Fitzroy Football Club com outros membros do elenco Neighbours, Minogue cantou "I Got You Babe" como um dueto com o ator John Waters, e "The Loco-Motion" como um "bis", e posteriormente foi assinado um contrato de gravação com a Mushroom Records em 1987.

sábado, 25 de agosto de 2012

survivor


Discografia Survivor (1979) Premonition (1980) Eye of The Tiger (1982) Caught In The Game (1983) Vital Signs (1984) Live In Japan 1985 (1985) When Seconds Count (1987) Too Hot To Sleep (1988) Fire Makes Steel (1996) Reach (2006)

suzanne vega


Suzanne Nadine Vega (Santa Mônica, Califórnia, 11 de julho de 1959) é uma cantora estadunidense. Tornou-se conhecida mundialmente com a canção "Luka", presente no álbum Solitude Standing de 1987.

bruce dickinson


Foi o vocalista da banda Samson de 1980 até ter-se juntado ao Iron Maiden no álbum The Number of the Beast em 1982. Com a entrada de Bruce no Iron Maiden, marcou a fama maior do Iron Maiden, chegando a 16 milhões de cópias do álbum The Number of the Beast Outros talentos do cantor incluem literatura, tecnologia ferroviária e pilotagem de aviões. Bruce deixou o Iron depois do álbum Fear of the Dark de 1992 para seguir carreira solo, o que prejudicou o Iron Maiden nos anos de 1995 a 1998. Porém seu primeiro álbum foi Tattooed Millionaire lançado em 1989 ainda no Iron Maiden. Em 1999 ele voltou ao Iron Maiden e lançou o Brave New World, seguidos por Dance of Death (2003), A Matter of Life and Death (2006) e o último, The Final Frontier (2010). Após o Dance of Death, ele lançou apenas um álbum solo, chamado Tyranny of Souls, sem deixar o Iron Maiden. Dickinson em 1982. A carreira solo de Dickinson foi bastante consistente. No início de 1989, Zomba solicitou para Dickinson para que este fizesse uma trilha para o filme A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child, com um orçamento, um estúdio e um produtor, Chris Tsangarides. Dickinson aproveitou a oportunidade e chamou um velho amigo o guitarrista ex-Gillan, Janick Gers. Logo após a reunião, eles tinham "Bring Your Daughter to the Slaughter" pronta para o estúdio. A canção foi composta com a ajuda do baixista Andy Carr, e o baterista Fabio del Río. Mais tarde naquele ano, Dickinson participou de uma regravação do Deep Purple, "Smoke on the Water", como parte do esforço humanitário Rock Aid Armênia. Sua intenção agora era lançar um álbum solo. Sua estreia solo, Tattooed Millionaire, foi escrito e gravado em poucas semanas, e lançado em Maio de 1990. Apoiado pela banda Skin, Bruce Dickinson, com [[1]Mr. Bean], fez uma versão cover de Alice Cooper que foi usado em 1992 para a Comic Relief, e cinco anos depois, em Bean Soundtrack. Para o seu segundo trabalho solo, Balls to Picasso, Dickinson recebeu a colaboração do produtor americano, Keith Olsen. Insatisfeito com os resultados, Dickinson começou a trabalhar com Roy Z guitarrista do Tribe of Gypsies, para melhorar o trabalho de Olsen. O álbum foi gravado com o Tribe of Gypsies como a banda de apoio, e foi lançado em 1994. Nesse mesmo ano, Dickinson gravou uma versão cover de Sabbath Bloody Sabbath, com a banda Godspeed, no álbum Nativity in Black, em tributo ao Black Sabbath. O Tribe of Gypsies partiu para continuar com seu trabalho e Dickinson rastreou outra banda. Agora seu parceiro de composição era Alex Dickson. Após o fim da turnê ele começou a trabalhar num novo álbum, Skunkworks. Dickinson decidiu que a banda iria ser chamada assim, mas abandonou a ideia de continuar com o nome no lançamento. Devido a diferenças musicais, o "Skunkworks" como entidade deixou de existir quando a turnê acabou. Após um curto período de inatividade, Dickinson, mais uma vez fez parceria com Roy Z e o Tribe of Gypsies para gravar seu próximo álbum, Accident of Birth. Adrian Smith foi chamado como convidado e manteve-se mais tarde como membro também para a turnê. O álbum marcou o retorno ao heavy metal para Dickinson. Foi um álbum mais pesado do que os do Iron Maiden, e com uma influência menos progressive. A seguir veio The Chemical Wedding, um álbum semi-conceito sobre alquimia. Ele buscou inspiração dos escritos de William Blake, com canções como "Book of Thel", com o mesmo título de alguns de seus poemas, e a arte apresentando uma de suas pinturas. Recorde, foi mais sucesso que seu antecessor, com letras e músicas poderosas. Dickinson gravou uma versão cover de "Bohemian Rhapsody", do Queen com Montserrat Caballé, quase dez anos depois de seu dueto com Freddie Mercury. Scream for me Brazil foi um álbum ao vivo que documentou um show gravado em São Paulo em 1999, durante uma turnê. Em fevereiro de 1999, Dickinson, junto com Smith voltou ao Iron Maiden. No final de 2001, foi lançado uma coletânea, intitulada The Best of Bruce Dickinson. Este trabalho também incluiu uma edição limitada do disco de raridades e duas músicas novas. Seu último álbum, Tyranny of Souls foi lançado em maio de 2005. Desta vez, as composições foram todas divididas entre Roy Z e Dickinson. Muitas canções foram compostas por Roy que enviava a gravação de riffs para Dickinson, enquanto ele estava em turnê com o Maiden. Em 21 de junho de 2005, a com sua discografia solo complete, Dickinson a relançou, com discos bônus com faixas raras e remasterizada. Nesse mesmo ano, Dickinson contribuiu para a canção, "Beast In The Light", do álbum Tribuzy, a execução. Em 2006, foi lançado um pacote de três DVD, Anthology, contendo shows de sua carreira, vídeos promocionais e imagens de seu trabalho sobre Samsom. Bruce Dickinson em roupas de voo. Atualmente, Bruce apresenta, aos sábados, o concerto vespertino de "rock" na estação de rádio BBC 6 Music da divisão de rock alternativo da BBC, e o Programa Heavy Metal no Ar (sobre aviação) pelo Discovery Channel. Recentemente ele pegou o papel principal na série da BBC Radio 2, Masters of Rock. Dickinson, que trabalha profissionalmente como piloto de aviação civil na empresa britânica Astraeus Airline,[7][8] foi responsável por pilotar o Boeing 757 que levou a banda na Somewhere Back in Time World Tour. No dia 19 de julho de 2011, Bruce Dickinson recebeu um doutorado honorário em música, pela Queen Mary University de Londres. A honraria foi cedida em virtude da grande contribuição de Dickinson para a indústria musical. Bruce, que é o integrante do Iron Maiden de menor estatura (1,70m), também é esgrimista e chegou a competir, chegando a ser chamado para ser o capitão da equipe profissional de esgrima nas olimpíadas de 1988, mas recusou pois estava em turnê com o Iron Maiden.

bruce dickinson


Paul Bruce Dickinson (7 de Agosto de 1958), nascido em Nottinghamshire, Inglaterra é um cantor, compositor, piloto, historiador, esgrimista, locutor de rádio, autor, roteirista e, inicialmente, diretor de marketing, mais conhecido como o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. Bruce começou sua carreira musical em pequenas bandas na escola e na faculdade, como a banda Styx em 1976, Speed, (1977–1978), e Shots no começo de 1979. Ele, então, entrou na banda Samson no fim de 1979, onde ganhou um pouco de popularidade com o nome artistico "Bruce Bruce." Ele saiu do Samson em 1981 para entrar no Iron Maiden, substituíndo Paul Di'Anno, e estreando no álbum The Number of the Beast.[1] Durante sua primeira participação na banda, foram lançados vários álbuns de sucesso, [2] resultando na fama mundial de Bruce se tornando um dos vocalistas de heavy metal mais conceituados. Bruce saiu do Maiden em 1993 a fim de seguir com sua carreira solo, sendo substituído por Blaze Bayley, que o viu como um experimento em vários estilos de rock e metal. Bruce se juntou ao Iron Maiden novamente em 1999 junto com o guitarrista Adrian Smith, com quem lançou mais 4 álbuns de estúdio. Desde então, Bruce lançou apenas mais um álbum em sua carreira solo, Tyranny of Souls. Ele é o primo mais velho de Rob Dickinson, primeiro vocalista da banda britânica de rock alternativo Catherine Wheel.[3] Seu filho, Austin, é o vocalista da banda de metalcore Rise to Remain.[4] Dia 19 de julho de 2011, ele foi presenteado com um honorário doutorado de música pela universidade Queen Mary College de Londres, em honra à sua contribuição à industria musical.[5] Segundo a Hit Parader, Bruce Dickinson é considerado o 7º melhor vocalista de heavy metal do mundo

terence trent d'arby


Sananda Maitreya, nascido Terence Trent Howard (Nova Iorque, 15 de março de 1962), mais conhecido por seu antigo nome artístico Terence Trent D'Arby, é um cantor e compositor estado-unidense. Ele é reconhecido pela marca registrada de seus vocais, que lembram os de Sam Cooke, e pelo fato de que, tal como os artistas: Stevie Wonder, Todd Rundgren e Prince antes dele, produz seus próprios álbuns e toca a maioria dos instrumentos.

the cranberries


The Cranberries é uma banda de rock alternativo irlandesa que ganhou notoriedade durante a década de 1990, vendendo mais de 14,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. A banda encerrou suas atividades temporariamente em 2003. E anunciou recentemente o retorno aos palcos em novembro de 2009 numa turnê pela América do Norte, que prossegue no início de 2010 pela América do Sul e pela Europa.

the outfield


The Outfield é uma banda britânica de pop rock provinda de Londres (Inglaterra). Em 1985, lançaram seu primeiro álbum Play Deep, que atingiu o posto de disco triplo de platina nos Estados Unidos. Sua música de maior sucesso, inclusive tocada até hoje em muitas rádios é a intitulada Your Love, que foi recentemente regravada pela cantora norte-americana Katy Perry. A banda continuou a gravar até o início da década de 90, tendo havido uma pausa em suas atividades nas proximidades da metade da década. Voltaram a fazer shows em 1998, e lançaram 2 álbuns ao vivo via Web site. O último álbum da banda, Any Time Now, foi lançado pela Sidewinder Records em março de 2006.